Lutas

Todo apoio aos trabalhadores da MWM!

Contra qualquer ataque ou piora do convênio médico

PSTU-SP

1 de agosto de 2024
star3.33 (3 avaliações)

Os trabalhadores da MWM deram uma mostra de união e força na assembleia realizada dia 29 de julho. A assembleia votou indicativo de greve para dia 5 de agosto, caso a empresa não abra negociação e não atenda a reivindicação dos trabalhadores.

A MWM/Tupy tenta impor uma mudança no convênio médico que vai piorar muito o atendimento dos trabalhadores. Na prática vai ser mais fácil os trabalhadores usarem os hospitais públicos do que esse convênio fake HapVida 300 do grupo Notredame.

A nova administração da MWM/TUPY mostra que está alinhada com a política ultraliberal das multinacionais e da extrema direita bolsonarista. Querem aumentar seus lucros recordes arrancando direitos, benefícios e aumentando a exploração. Tudo isso com aval e apoio, inclusive, do governo Lula, que é acionista da empresa via Previ (Banco do Brasil) e do BNDES.

Nós do PSTU defendemos a saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS), mas sabemos que, infelizmente, não tem recurso para atender o conjunto da população devido ao desvio de verbas de todas as esferas de governo, tanto pelos cortes, como por corrupção, privatização e outras medidas. É assim, justamente para abrir espaço para a saúde privada que vê a nossa saúde ou doença como mercadoria. Sendo assim, estão corretos os trabalhadores cobrarem as empresas que defendem o desmonte da saúde pública a arcar com os cuidados de sua saúde via convênios médicos.

Em paralelo a isso, é importante manter a luta por uma saúde pública gratuita e de qualidade, a defesa do SUS e a estatização dos planos de saúde e hospitais privados sob controle dos trabalhadores. Para isso, é preciso derrotar o Arcabouço Fiscal do governo Lula, e exigir a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, bem como a lei das terceirizações, para garantir melhorias nos serviços públicos, condições de trabalho e criação de vagas de emprego no país.

Tirem as mãos de nossos direitos!

– Os trabalhadores estão certos em lutar para manter o Convênio Médico com a mesma qualidade ou até melhorar.
– De cobrar também a lavagem completa dos uniformes.
– Melhoria no transporte fretado, principalmente linhas distantes.
– Respeito ao Acordo da Comissão de Fábrica com nomeação de suplentes.
– Pela estabilidade do emprego!

Declaramos nos total apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores da MWM/Tupy