SP: Repudiamos a acusação caluniosa de Pablo Marçal contra Guilherme Boulos
O PSTU São Paulo e a candidatura de Altino Prazeres à prefeitura da cidade vêm a publico repudiar veementemente a acusação caluniosa de Pablo Marçal contra Guilherme Boulos sobre consumo de drogas.
A campanha eleitoral de São Paulo foi marcada por acusações, calúnias e agressões. Enquanto Boulos assumia o perfil “paz e amor” com um programa cada vez mais à direita, para se tornar palatável à burguesia e ao eleitorado conservador paulistano, Marçal se apresentou com a cara feia da extrema direita que defende um projeto ultraliberal e conservador, contra o povo trabalhador.
Nessa sexta-feira, 4, o coach-candidato publicou em suas redes um laudo médico fake acusando Guilherme Boulos de ter sido internado com um “surto psicótico grave” por uso de cocaína. O laudo tem sinais evidentes de falsificação e coroa uma campanha inteira feita por Marçal em que apelava para o conservadorismo do eleitorado paulistano, utilizando de mentiras contra Boulos para deslegitimá-lo na campanha.
Marçal cruzou todas as fronteiras de um debate de ideias, abusando de fake news e da violência política, como é próprio do bolsonarismo. A justiça eleitoral, que administra as regras do jogo das eleições na democracia burguesa, foi conivente durante todo o processo e a imprensa virou seus holofotes para Marçal, ajudando a projetar o candidato reacionário que pode chegar ao segundo turno. A baixaria na campanha da maior cidade do país é reflexo de uma democracia burguesa em crise que não pode oferecer uma saída para os problemas do povo trabalhador.
Para Altino Prazeres, candidato do PSTU à Prefeitura de São Paulo, “o Marçal precisa ser detido politicamente porque expressa um projeto reacionário para São Paulo. Mas precisa ser também punido pela justiça porque cometeu graves crimes durante todo o processo eleitoral, chegando agora a fraudar um laudo contra Guilherme Boulos. Nós apresentamos nossas diferenças com Boulos nas eleições. Mas as fake news de Marçal estão a serviço de implementar um projeto reacionário em São Paulo, que ajude no fortalecimento de uma alternativa de extrema direita para o Brasil. A saída para derrotar esses canalhas não será com conciliação de classes, é preciso construir uma alternativa independente, socialista e revolucionária para os trabalhadores de São Paulo e do Brasil”.
Leia também!
Encontre aqui todas as candidaturas socialistas e revolucionárias do PSTU