SE: PSTU chama a votar nulo no segundo turno em Aracaju
O segundo turno das eleições em Aracaju, capital de Sergipe, é disputado entre Emília Correia (PL) e Luiz Roberto (PDT). Ambas as candidaturas representam projetos que não atendem aos interesses da classe trabalhadora e das camadas mais pobres da população.
Emília Correia, tem o apoio de Bolsonaro, está comprometida com políticas da ultradireita, e consequentemente defende pautas conservadoras, privatizações, repressão, e medidas que aprofundaram as desigualdades na cidade. Sua gestão representaria o avanço de um projeto de destruição dos direitos sociais e serviços públicos.
Por outro lado, Luiz Roberto tem o apoio de Lula, do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e do governador Fábio Mitidieri (PSD), e representa o grupo que governa Aracaju há duas décadas, que teve PCdoB, PT e outros. E essas administrações não resolveram os problemas centrais da cidade, oferecendo apenas migalhas aos mais pobres, enquanto mantém a estrutura de poder voltada para beneficiar a elite e a burguesia.
Frente à esse cenário, o PSTU chama a votar nulo no segundo turno e chamamos a classe trabalhadora a não depositar confiança nessas candidaturas. É preciso organizar uma oposição de esquerda e socialista, com independência de classe.