Partido

SC: PSTU lançou a pré-candidatura de Carlos Muller a prefeito de Florianópolis

Professor Roque é o pré-candidato a vice-prefeito. O partido lançou também as pré-candidaturas de Meg e Carlos Bruno à Câmara Municipal

PSTU-SC

20 de julho de 2024
star5 (3 avaliações)
O PSTU coloca as pré-candidaturas de Florianópolis a serviço de um programa socialista e dos trabalhadores nestas eleições

No dia 13 de julho, o PSTU de Florianópolis lançou a pré-candidatura de Carlos Muller e Roque à prefeitura de Florianópolis. Na oportunidade, comemorou-se os 30 anos do partido e inaugurou-se ainda sua nova sede, na rua Anita Garibaldi, no Centro de Florianópolis.

Carlos Muller é professor de história e Roque de biologia, ambos na rede municipal de ensino de Florianópolis. Atuam há décadas em defesa de uma educação pública de qualidade para a população e pela valorização de seus profissionais. Carlos Muller já foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e candidato a prefeito de São José. Os dois participaram da recente greve dos trabalhadores do município de Florianópolis contra o prefeito Topázio e têm uma longa trajetória de luta intransigente em defesa da classe trabalhadora, contra os grandes patrões e seus governos, e por uma sociedade socialista!

As pré-candidaturas do PSTU estão a serviço de combater a direita personificada em candidaturas como a de Topázio, Dario ou Pedrão, inimigos dos trabalhadores e oprimidos, ao mesmo tempo que alertar que as candidaturas ditas de esquerda, como a de Lela ou Marquito, não se propõem a nada mais do que administrar o capitalismo decadente, como faz o Governo Lula/Alckmin/Centrão. Um governo que aplica um programa econômico que em pouco se diferencia daquele da direita tradicional e do bolsonarismo, implementando o Arcabouço Fiscal, reajuste zero ao funcionalismo público, aprovando o famigerado Novo Ensino Médio (NEM), se recusando a revogar as reformas de Temer e Bolsonaro, mantendo as relações econômicas e diplomáticas com o Estado assassino de Israel, e beneficiando, em primeiro lugar, banqueiros e o agronegócio.

Qualquer um destes candidatos, ganhando as eleições, implementará uma gestão a serviço dos ricos da cidade, ou seja, uma política de continuidade das privatizações, do sucateamento dos serviços públicos, de submissão aos empresários do péssimo transporte público, de degradação da natureza em nome dos lucros, e um longo etc.

O PSTU propõe exatamente o oposto! O PSTU coloca a pré-candidatura dos professores Carlos Muller e Roque à prefeitura de Florianópolis a serviço de um programa socialista e dos trabalhadores nestas eleições. Porque mente quem diz que se pode melhorar efetivamente a vida dos trabalhadores e oprimidos sob o capitalismo!

Na atividade, comemorou-se os 30 anos do PSTU e inaugurou-se a nova sede do partido no centro de Florianópolis

No dia 13, foram apresentadas ainda as pré-candidaturas a vereadores do PSTU de Meg e Carlos Bruno.

Meg é poeta slammer, estudante de Serviço Social na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mulher jovem, trabalhadora e negra, ativista do movimento estudantil, umbandista, socialista e revolucionária.

Carlos Bruno é professor da educação infantil, defende um ensino público de qualidade para a população e a valorização dos profissionais da educação.

O PSTU é oposição de esquerda, revolucionária e socialista aos Governos Lula/Alckmin/Centrão, Topázio e Jorginho Melo!

Leia também!

Eleições 2024: É necessário apresentar um projeto revolucionário e socialista para as cidades e o país