Lutas

Justiça determina reintegração de Altino, pré-candidato a prefeito de SP pelo PSTU, demitido após a luta contra a privatização

A luta continua pela reintegração de todos os demitidos e pelo fim das privatizações!

PSTU-SP

6 de março de 2024
star4.25 (4 avaliações)
Justiça do Trabalho reconheceu que a demissão do Altino não teve fundamentos legais e exige sua reintegração até o dia 8 de março | Foto: PSTU-SP

Em audiência realizada hoje (06/03), a juíza do Tribunal Regional do Trabalho 2 concedeu liminar em favor da reintegração de Altino Prazeres, diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e da CSP-CONLUTAS. Altino tinha sido demitido por lutar contra a privatização do Metrô pelo reacionário governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). A determinação da justiça é que ele seja reintegrado até o próximo dia 08/03,  por ter sido uma demissão sem fundamento. E, ainda, requereu ao Ministério Público apuração de ato antissindical por parte do Metrô.

A decisão ocorre dois após a justiça decretar a reintegração de outros cinco metroviários demitidos na mesma ocasião. E , também, um dia após a anuncio do lançamento da pré-candidatura de Altino a prefeito de São Paulo pelo PSTU.

Um vitória importante na luta contra a criminalização e contra a privatização!

O Metrô ainda pode recorrer da decisão, mas não seria razoável para o interesse da população, já que é reconhecida a falta de funcionários no sistema metroviário.

No próximo dia 20, acontece o julgamento da demissão do vice-presidente do Sindicato e também militante do PSTU, Narciso Soares. Em maio será o julgamento de Alex Fernandes, também diretor do sindicato.

Basta de criminalização e perseguição! Lutar não é crime!

Estamos na luta pela reintegração imediata de todos os demitidos.