Lutas

Cooperativa de reciclagem Rosa de Ouro se filia à CSP-Conlutas Sul Fluminense

Um avanço no fortalecimento da única organização Sindical e Popular do país

CSP Conlutas, Central Sindical e Popular

29 de janeiro de 2024
star4.67 (3 avaliações)
A assembleia geral, realizada ontem ( dia 28), aprovou o ingresso da organização à Central | Foto: CSP-Conlutas

A dedicação ao trabalho de base, com independência de classe, tem feito com que mais organizações se filiem a CSP-Conlutas no Sul-Fluminense. Desta vez, foram os companheiros e companheiras da Cooperativa Rosa de Ouro de Volta Redonda, que coleta materiais reciclados.

Uma assembleia, no domingo (28), aprovou o ingresso da organização à nossa central. Agora, a CSP-Conlutas poderá dar todo tipo de suporte, do jurídico à comunicação, para que a luta dos coletores seja ainda mais forte.

Após décadas atuando em prol dos trabalhadores da região, a CSP-Conlutas deu um novo impulso com a Comissão dos Trabalhadores da CSN que, ainda em 2022, liderou um processo de luta fundamental na fábrica para, posteriormente, compor a chapa que ganhou as eleições para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

De lá pra cá, foi criada uma subsede da Central, em Volta Redonda, e mais recentemente, o Sindicato da Construção Civil de Angra dos Reis também se filiou. A central também possui o apoio da Oposição Metalúrgica de Angra dos Reis.

“A presença da CSP-Conlutas é muito importante. A região tem aproximadamente 60 mil trabalhadores nas fábricas metalúrgicas e na CSN”, afirma José Barretos, representante da CSP-Conlutas Sul Fluminense, região que abriga mais de 100 mil trabalhadores da indústria.

“A CSP-Conlutas reivindica um novo movimento sindical de defesa real dos interesses dos trabalhadores, que são os que constroem o capital econômico deste país. A região e o estado do Rio têm sofrido muito com as perdas salariais e a CSP-Conlutas vem para trazer a independência de classe frente aos governos e patrões”, conclui.

A presidente da Cooperativa, Rosa Maria, explica que a filiação à CSP-Conlutas se explica pelo respeito demonstrado pela central sindical e popular às pessoas e a seriedade no trabalho desenvolvido.

“O que nos levou a filiação foi o respeito, o diálogo e a possibilidade de trabalharmos em conjunto. Trabalhamos com pessoas em situação de rua e ex-detentos. Nós precisamos de uma entidade séria”, afirma Rosa Maria. “Escolhemos a CSP-Conlutas pela seriedade e a dignidade que é demonstrada”.

Bem-vindo (as)

A CSP-Conlutas tem orgulho de seus princípios fundadores e de se a única organização Sindical e Popular do país. Por isso, os companheiros e companheiras da Cooperativa Rosa de Ouro estão no lugar certo: onde as lutas se encontram!

Leia também!

Eu vivo a UESPI: Professores e estudantes em greve na Universidade Estadual do Piauí