Partido

Eleições 2024: PSTU lança Wellingta Macêdo como pré-candidata à prefeitura de Belém

Conhecida como Well, ela é jornalista, educadora social, atriz e ativista do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe

Redação

25 de março de 2024
star5 (5 avaliações)
A pré-candidatura da Well representa as vozes dos oprimidos, em particular a voz das mulheres negras pobres e periféricas

Na próxima quarta-feira, dia 27, às 18h, o PSTU realiza o lançamento da pré-candidatura de Wellingta Macêdo, conhecida como Well, à prefeitura de Belém. O partido que sempre apresentou candidaturas operárias e ligadas ao povo, como a de Cleber Rabelo, ex-vereador e operário da construção civil, sabe da importância e da responsabilidade que hoje, na atual conjuntura difícil que vive Belém, de seguir apresentando uma alternativa socialista para os eleitores. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

“Minha pré-candidatura representa as vozes dos oprimidos, em particular a voz das mulheres negras pobres e periféricas, as chefas de família, mães solos. Sou pré-candidata porque não aguento mais viver numa cidade abandonada e maltratada como Belém. Quero ser a alternativa socialista para esta cidade, frente a todo que está posto. Uma Belém para trabalhadores e o povo pobre”, diz Well ao ‘Opinião Socialista’.

Quem é Well?

Wellingta Macêdo é jornalista sindical, atriz e educadora Social. Milita há 17 anos no PSTU e integra o Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, que impulsiona as Marchas da Periferia por todo o país.

Mãe e nascida no bairro da Cremação. Well, como é chamada carinhosamente pelos militantes e amigos, é uma das mais ferrenhas ativistas contra o racismo e todas as outras formas de opressão.

Já foi candidata duas vezes pelo PSTU. A primeira, à vereadora em 2016; a segunda em 2022, à deputada federal.

SERVIÇO
Lançamento da pré-candidatura de Well à prefeitura de Belém pelo PSTU
Dia: 27 de março (quarta-feira), às 18h
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores Construção Civil de Belém (Travessa Nove de Janeiro, 1135, São Brás)